Não desista dos seus sonhos, mas não deixe de viver!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ÀS VEZES

Eu queria falar tantas coisas, mas as palavras não saem...
Por vezes não valorizo algumas coisas como queria valorizar...
Sinto saudade de momentos que queria para sempre, e tenho medo de não valorizar o agora, e amanhã querer de volta também...
Tenho medo, de amar... Mas não por poder perder, mas sim porque não quero sofrer...
A perda já me virou algo rotineiro, só que dói, é a dor da saudade, do amor, de querer sempre!
Diversas vezes tenho que dizer não, mesmo querendo arriscar com um sim... Mas infelizmente eu tenho medo de me arrepender...
Eu vejo tanta coisa errada no mundo, e não posso fazer nada. Porém eu sei, muitas vezes não faço nem minha parte.
Hoje estou revendo meus conceitos em relação a algumas atitudes, e a algumas pessoas... Hoje são poucos que realmente posso chamar de amigo!
Tem tanta coisa fora do lugar e a ignorância de algumas pessoas, pelo seu amor próprio me assusta.
Muitos já não reconhecem o seu próprio eu, mas mesmo assim insistem em julgar o próximo. Aonde esse mundo vai parar? É isso que me pergunto! O que será do amanhã, com um hoje tão errado.
Todos percebem que as coisas não estão bem, e o pior é que ninguém faz nada, ninguém se move... Sendo que uma iniciativa pode partir de si pra si.
Quando queremos alguma coisa, basta acreditar, confiar e dar um passo em frente... Nada é tão difícil perto de tantas coisas que acontecem nesse mundo a fora!
Tantas pessoas julgam beleza como um elemento essencial para tudo, mal sabem essas pessoas do quanto errado estão. Acredito que com o tempo as coisas mudem... Eu mesma, hoje vejo o mundo de uma forma nunca vista, e cada vez muda mais. As coisas estão se tornando mais normais.
Mesmo que eu ainda seja uma adolescente, acredito que esteja saindo dessa fase de rivalidade, de querer ser melhor do que alguém... Pela paz que quero, não só dentro de mim, mas quero essa paz pra todos!
Eu acredito muito em destino, por isso não me julgo por não ter mudado antes. Até porque se não tivesse passado por essa fase não teria aprendido tantas coisas que aprendi, e aprendizados me fazem amadurecer!
A felicidade das pessoas que gosto me pertence nessa nova fase que vivo e ver meus amigos/amigas felizes me tornam mais completa. Ser sincera me alivia. Fazer o que eu quero e ter minha liberdade é uma coisa que eu vou conquistando, pouco a pouco!
Também me livrei daquela fase de birras de ter que ter tudo que quero, aprendi que nem tudo nessa vida é fácil, e isso é mais um motivo para dar extremo valor a tudo!
Só quem perde sabe o quanto dói e só quem tem pode valorizar... Aquilo que nos é perdido já foi dado, e esse é o motivo do qual deveríamos e tínhamos a obrigação de ter valorizado!
Nunca vou poder dizer que não irei mais sofrer, pois isso é uma coisa que ninguém está impedido de passar... Mesmo que me doa. Eu quero sofrer. Cada lágrima, só fortalece!
Hoje sou mais eu, tenho mais personalidade! Eu sei que nada é tudo! E a vida? A vida está aqui, para viver! Por isso, mesmo que eu continue amando, querendo pra sempre... Eu sei nada vai ser assim, pra sempre... Mas minha ÚNICA obrigação é viver, viver, viver, viver... Essa é a minha obrigação, e de qualquer outra pessoa que pelo menos ame a si mesmo! Pode ter certeza; qualquer pessoa que te ame ou tenha amado, também quer que você viva, seja feliz, livre para sofrer e aprender!
Tem algo dentro de mim, pendido para ser livre expressado nem que seja com palavras como agora estou fazendo. Tem algo gritando, pedindo socorro, algo querendo se libertar... Será que toda aquela dor esta indo embora? Hoje eu não sei... Por tantas vezes criei esperanças falsas e não quero que seja assim novamente!
Mas agora, vou viver e tudo que tiver que acontecer vai acontecer... Meu destino já está escrito. Nada pra mim é por acaso, e no final tudo isso vai ter um sentido. Nem que esse sentido tenha que ter sido a minha vida... O qual motivo mais óbvio que tem para acontecer coisas boas e ruins com qualquer um! É não é óbvio? Estamos aqui, para passar de tudo um pouco, pra mim esse é o único sentido que encontrei, mesmo que ainda não tenha chego ao final dessa vida!
Muita coisa mudou e ainda vai mudar, não só comigo, mas com qualquer um!
Eu quero a felicidade de quem merece, por isso busque esse merecimento dentro de ti mesmo... Faça valer apena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário